15,3 milhões de Pessoas Beneficiadas

Histórias de Vida


Progama de Eletrificação Rural ilumina o sossego do município de Cassilândia

"Fiz a inscrição para ter luz em casa, mas as pessoas me diziam para eu nem ter esperança, que isso era tudo uma ilusão", conta Maria de Lurdes, moradora do município de Cassilândia, no Mato grosso do Sul. Mas o Programa Programa de Eletrificação Rural chegou até a comunidade e agora ela, o marido e os filhos, que hoje desfrutam da eletricidade em casa, podem contar outra história, "um sonho realizado. A energia é tudo de bom", completa Maria.

Perguntada sobre o que mais havia lhe agradado com a chegada da energia elétrica, ela responde que pode perfurar um poço e instalar uma bomba elétrica que leva a água até dentro de casa. "Antes tínhamos que comprar água do caminhão que passava na nossa rua, mas a água que a gente comprava era suja", diz. Hoje a facilidade em ter água limpa em casa é uma satisfação.

Dona Maria também conta que nem os filhos, que já estão adultos, pensam em ir embora. "É melhor morar aqui do que na cidade. Não trocamos esse sossego por nada", diz. E a senhora do sorriso cativante segue enumerando os benefícios da energia, tenho TV, geladeira, ventilador e tanquinho para lavar roupa. Não preciso de mais nada", completa.