Reanimar o setor com base no diálogo é nosso objetivo, declara Coelho Filho

Ministro participou do 14º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico nesta quarta-feira (17/05)

Publicação: 17/05/2017 | 18:03

Última modificação: 19/05/2017 | 10:36

Crédito: Saulo Cruz

“O setor elétrico continuará avançando na base do diálogo e transparência”, destacou o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na abertura do 14º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase) no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17/05). Durante o evento, o ministro relembrou os desafios enfrentados por sua gestão desde a chegada ao Ministério, em maio de 2016.

“Há um ano recebi um setor desafiador. Ao assumir, procurei reabrir as portas para que todos pudessem participar e montei uma equipe sólida com os mesmos princípios.  Isso, aos poucos, reestabeleceu a confiança que precisávamos” salientou ao iniciar o discurso.

Coelho Filho reiterou que, apesar de dificuldades, o governo federal trabalha para reanimar o setor e preparar o caminho para a retomada do crescimento. “Ações como a Medida Provisória nº 735, resoluções do CNPE, decretos, transparência e respeito ao mercado são exemplos de desenvolvimento deste Ministério”, afirmou.

O ministro falou ainda que um dos objetivos do setor elétrico é trabalhar a expansão da geração com base em fontes renováveis. “Pensamos sim na retomada da expansão, que se dará por fontes renováveis ainda em 2017”, disse.

No evento, o ministro recebeu do presidente do Fórum de Associações do Setor Elétrico (Fase), Mario Menel, e do presidente do Grupo Canal Energia, Rodrigo Ferreira, uma placa alusiva de agradecimento ao trabalho desenvolvido no Ministério.

Enase 2017

O Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), é o principal fórum de discussões do setor elétrico nacional e, neste ano, está em sua 14ª edição. 

Anualmente, as principais autoridades do setor são convidadas para painéis especiais no evento, sendo que, na abertura ou no encerramento, o Enase conta com a presença de representantes do MME.

Ao final desta quarta-feira (18/05), o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, será o convidado especial para o encerramento do evento. 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia