Procel: Chamada pública para seleção de projetos de eficiência energética em iluminação pública com tecnologia LED

Inscrições devem ser feitas até dia 20 de dezembro

Publicação: 06/12/2017 | 14:57

Última modificação: 11/12/2017 | 14:08

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL), executado pela Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) e coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), tornou pública a Chamada Pública Procel Reluz – 01/2017 para seleção de projetos de eficiência energética em iluminação pública, com tecnologia LED, objetivando a avaliação da capacidade das administrações municipais de modelar e operacionalizar, seja individualmente ou através de parcerias, propostas visando à implementação de projetos de iluminação pública com tecnologia LED.

A chamada visa selecionar projetos de eficiência energética em iluminação pública, com tecnologia LED, com diferentes modelagens, com o objetivo de permitir uma análise comparativa entre os modelos, de modo a verificar quais possuem potencial para se tornarem viáveis e replicáveis à variedade dos municípios brasileiros.

Em seu sítio eletrônico do Procel  www.procelinfo.com.br , as instruções estão disponibilizadas, assim como a documentação necessária para a participação da seleção de projetos de eficiência energética em iluminação. O Procel Reluz, com recursos oriundos da Lei n° 13.280 no limite definido pelo Plano de Aplicação de Recursos – PAR 2017, irá investir, através de repasse de recursos não reembolsáveis, na implantação dos projetos de iluminação pública selecionados.

Para se inscrever na Chamada Pública Procel Reluz 2017 os interessados devem enviar, até dia 20 de dezembro de 2017, um e-mail para cpreluz2017@eletrobras.com com os dados especificados no sítio.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minminaseenergia