Outras Notícias

« Voltar

Moreira Franco participa da cerimônia de posse da diretora da ANEEL, Elisa Bastos

Moreira Franco participa da cerimônia de posse da diretora da ANEEL, Elisa Bastos

Publicação: 11/12/2018 | 15:50

Última modificação: 11/12/2018 | 16:04

Crédito: Saulo Cruz/MME

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, prestigiou a cerimônia de posse da nova diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Elisa Bastos, que aconteceu hoje (11) em Brasília. O futuro ministro da pasta, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, também acompanhou a solenidade.

Em sua fala, Moreira Franco destacou o preparo técnico e intelectual da nova diretora e aproveitou para homenagear o corpo técnico feminino do ministério: “O Ministério de Minas e Energia tem um grupo de profissionais do gênero feminino extremamente competente e capaz, com uma dedicação e capacidade de trabalho que nunca vi em toda a minha experiência na vida pública.”

O ministro destacou as referências profissionais e acadêmicas da nova diretora: “uma menina de 35 anos que deu uma demonstração de que está absolutamente preparada, com instrumentos de natureza intelectual, conceitual, um quadro técnico muito claro do papel da agência e do papel do setor energético para o crescimento do país, sobretudo para a melhoria da vida das pessoas.”

Elisa, que terá um mandato de quatro anos na diretoria da ANEEL, atuou como assessora especial de assuntos econômicos do Ministério de Minas e Energia (MME). Possui graduação em Análises de Sistemas, mestrado e doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Elisa foi indicada para ocupar o atual cargo pelo Presidente da República, Michel Temer, em setembro deste ano. A nova diretora teve sua indicação aprovada pelo Plenário do Senado no dia 27 de novembro. Para acessar a transmissão do evento, acesse o link.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620

ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia