Mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti capacita funcionários das empresas Eletrobras

Funcionários da Eletrobras participaram da mobilização contra o mosquito Aedes no dia 11/03

Publicação: 16/03/2016 | 14:26

Última modificação: 16/03/2016 | 14:37

Crédito: Divulgação/ Eletrobras

As empresas Eletrobras ampliaram a participação na mobilização do setor energético-mineral no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus. Na última sexta-feira (11/03), as empresas Eletrobras participaram do início da terceira fase da ação “Trabalhando sem Zika” lançada pelo Governo Federal e adotada pelo Ministério de Minas e Energia.

Na mobilização, gerentes convocaram equipes para debater sobre o tema, esclarecendo dúvidas com base em material informativo do Ministério da Saúde. Foi exibido o vídeo interno da campanha contra o mosquito; foram realizadas vistorias nos departamentos e palestras sobre o tema para colaboradores; e criado um comitê para coordenar as ações de mobilização contra o Aedes. Todas as atividades promovidas na última sexta-feira podem ser conferidas neste Relatório divulgado pela empresa.

Desde o início da mobilização nacional, todas as ações adotadas nas empresas Eletrobras contam com diversos profissionais capacitados que trabalham para prevenção de foco do mosquito nos prédios. Até o momento, mais de vinte mil funcionários já participaram das atividades desenvolvidas, e que serão mantidas nos próximos meses com acompanhamento diário.

Setor energético-mineral no combate contra o Aedes

No dia 28 de janeiro foram anunciadas medidas que o setor energético-mineral estruturou e colocou em prática para reforçar a mobilização do Governo federal de combate ao mosquito. Com inicio da terceira fase da ação “Trabalhando sem Zika” nesta sexta-feira, o Ministério de Minas e Energia focará esforços em reunir essas empresas e entidades nas ações de limpeza e manutenção dos prédios com acompanhamento diário. 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia