Outras Notícias

« Voltar

MME presente em evento sobre Mineração e Desenvolvimento Sustentável das Américas, na Argentina

MME presente em evento sobre Mineração e Desenvolvimento Sustentável das Américas, na Argentina

Publicação: 15/05/2019 | 17:19

Última modificação: 15/05/2019 | 17:29

Crédito: Arquivo Embaixada Argentina

Em evento sobre o futuro da mineração com as novas tecnologias, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal, falou sobre a importância de um intercâmbio de informações, experiências e tecnologias para aproveitar o potencial mineral de cada país. “A mineração é uma atividade de natureza global, por isso somente com uma adequada interação internacional público e privada é possível se aproveitar o grande potencial de crescimento do setor no País”, afirmou Vidigal, em sua participação no Fórum de Mineração e Desenvolvimento Sustentável das Américas, realizado no dia 8 de maio, e que reuniu em Buenos Aires, na Argentina, representantes de governos de países da América Latina para discutir assuntos que contribuirão com o desenvolvimento sustentável da mineração.

O Fórum, que aconteceu de 7 a 9 de maio, dentro da Feira Arminera, promoveu a troca de opiniões sobre os principais desafios e oportunidades sociais, de emprego e ambientais associadas às mudanças tecnológicas do setor. No evento, os participantes identificaram ações para mitigar os aspectos negativos e aproveitar as oportunidades das novas tecnologias em mineração, de acordo com seus esforços para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Além das inovações tecnológicas, o evento acolheu uma série de atividades destinadas a incentivar as relações comerciais e a profissionalização do setor. Também foram discutidas as consequências dessa inovação na mineração, além de análise sobre os impactos nas áreas trabalhista, ambiental, social e de gênero no setor.

Arminera é o ponto de encontro da indústria da mineração internacional e a plataforma de apresentação das novidades em insumos, equipamentos, maquinaria, tecnologia, logística e transportes para a mineração. Nos três dias de evento, foram apresentados produtos de diferentes metais e minerais, indústria de ferramentas de mão, máquina e jardim e, também, uma visão geral da situação do mercado e as últimas tendências em todo o mundo.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia