DNPM integra campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Ações iniciadas em janeiro continuam em curso com acompanhamento diário

Publicação: 08/03/2016 | 13:33

Última modificação: 08/03/2016 | 13:40

Crédito: Divulgação/DNPM

Reconhecendo a importância da participação de funcionários no controle ao mosquito Aedes aegypti, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), começou em janeiro e fevereiro,  ações contra o mosquito agente transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A mobilização pretende sensibilizar os funcionários para a importância de se erradicar possíveis criadouros do mosquito no edifício.

Entre as ações estabelecidas, foram realizadas mobilizações de limpeza e manutenção semanal das instalações da empresa. Outra iniciativa foi a limpeza do de espelho d’água existente na parte externa do prédio, local propício para a proliferação do Aedes Aegypti. Também foram feitas visitas ao jardim e às salas para verificar o acúmulo de água nos vasos de planta.

As ações no prédio do DNPM, garagem e entorno continuam em curso, com acompanhamento diário. Desde o início da campanha, com o convite do Ministério de Minas e Energia para que o setor adotasse o controle semanal das instalações das empresas e obras do setor, o DNPM vem dando o exemplo, com acompanhamento de todas suas instalações. Em todo o setor energético-mineral, mais de 90 mil funcionários das estatais do setor, além dos colaboradores e funcionários das empresas privadas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica estão envolvidos na iniciativa, promovendo o combate em suas instalações.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br