Aberta consulta pública sobre a Revisão da Política Brasileira de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural

Novas diretrizes recebem contribuições da sociedade civil

Publicação: 17/04/2017 | 17:02

Última modificação: 19/05/2017 | 14:51

O Ministério de Minas e Energia (MME) coloca em consulta pública a Revisão da Política Brasileira de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, com novas diretrizes e propostas para o setor de óleo e gás brasileiro. O prazo para contribuições de interessados será até o dia 2 de maio deste ano.

As diretrizes têm como principal objetivo a maximização da recuperação dos recursos in situ dos reservatórios, a quantificação do potencial petrolífero nacional e a intensificação das atividades exploratórias no País, bem como promover a adequada monetização das reservas existentes, resguardando os interesses nacionais.

A nova proposição da política de E&P foi resultado de reuniões de trabalhos do Grupo de Trabalho (GT) dedicado a discutir propostas e avanços nas diretrizes gerais da política de exploração e produção de petróleo e gás natural, instituído pela Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) de nº 06/2016.

Para fundamentar a proposta das diretrizes, o GT recebeu contribuições de empresas operadoras do setor petrolífero e promoveu reuniões internas, além de oitivas com entidades representantes da indústria de petróleo e gás. Após o envio de proposições, o GT encaminhará suas conclusões e sugestões ao CNPE.

Confira a consulta pública aqui.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319-5620/5588

ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
twitter: @Minas_Energia