Voltar

MME se reúne com o Escritório de Recursos Energéticos do Departamento de Estado dos EUA para dialogar sobre oportunidades no setor

O Ministério

MME se reúne com o Escritório de Recursos Energéticos do Departamento de Estado dos EUA para dialogar sobre oportunidades no setor

publicado: 10/11/2020 16:37,
última modificação: 10/11/2020 17:24

O Secretário-Executivo Adjunto do Ministério de Minas e Energia (MME), Bruno Eustáquio de Carvalho, e o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal de Oliveira, reuniram-se, nesta terça-feira (10/11), em Brasília/DF, com o Secretário Adjunto do Escritório de Recursos Energéticos (ENR) do Departamento de Estado (DoS) dos Estados Unidos, Francis R. Fannon.

O objetivo da reunião foi repassar os avanços no setor de energia, com ênfase, entre outros, em: estabelecimento do novo mercado do gás no Brasil e oportunidades decorrentes; potencial para a cooperação em energia, inclusive no setor nuclear e em energias renováveis.

Também foram discutidas as perspectivas para a cooperação Brasil-Estados Unidos no setor de mineração e aprovada a Declaração Conjunta sobre o Estabelecimento de Grupo de Trabalho Brasil - EUA sobre Minerais Estratégicos.

Declaração conjunta - Português 

Declaração cojunta - Inglês 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com