Voltar

Ministro realiza extensa agenda em Minas Gerais e visita cidade de Brumadinho

O Ministério

Ministro realiza extensa agenda em Minas Gerais e visita cidade de Brumadinho

publicado: 13/01/2020 18:23,
última modificação: 17/01/2020 16:10
Crédito: Bruno Spada

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, cumpriu hoje, 13, extensa agenda de atividades em Minas Gerais. Juntamente com representantes do Governo do Estado e acompanhado do Secretário de Geologia e Mineração do MME, Alexandre Vidigal, que também integrou a comitiva, Bento Albuquerque visitou a cidade de Brumadinho, conheceu a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e também visitou a empresa Vale S.A.

Em Brumadinho, Bento Albuquerque esteve em audiência com o prefeito do município, Avimar de Melo Barcelos, para tratar de questões relacionadas à barragem de Brumadinho e, na sequência, reuniu-se com o Grupamento do Corpo de Bombeiros responsável pelo resgate das vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão.

As famílias atingidas e as comunidades afetadas também foram ouvidas por Bento Albuquerque. Ainda pela manhã, o Ministro se encontrou com os dois segmentos onde ouviu relatos e reivindicações da Associação dos Familiares e das Comunidades Vítimas do Rompimento da Barragem do Córrego do Feijão. “Estamos acompanhando tudo de perto para que tragédia como aquela não volte a acontecer”, declarou o Ministro.

A agenda também incluiu visita à Vale, ocasião na qual Bento Albuquerque conheceu de perto as atividades desenvolvidas pela empresa, em encontro aberto pelo Diretor Executivo Luiz Eduardo Osório. O Ministro assistiu a apresentações sobre o sistema de gestão de segurança de barragem, sobre as obras de contenção, descaracterização e reparação de barragens, e encerrou o encontro com uma visita ao Centro de Monitoramento Geotécnico Sul, onde são monitoradas 49 barragens da empresa.

13/01/2019: Bento Albuquerque,visita as cidades de Blumadinho(MG) e Araxá(MG).

Na cidade de Araxá, Bento Albuquerque e comitiva visitaram a CBMM. Na ocasião, assistiram apresentação sobre as atividades da empresa e visitaram o Centro de Tecnologia e de Monitoramento, o pátio de homogeneização de minério, de concentração de minério e as unidades de refino, metalurgia e barragens. Bento Albuquerque ainda visitou o laboratório de bateria, o laboratório químico e concluiu sua viagem conhecendo a maior mina de nióbio do mundo. 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

https://www.flickr.com/photos/minaseenergia/albums/72157712670476532