Voltar

Bento Albuquerque visita Furnas

O Ministério

Bento Albuquerque visita Furnas

publicado: 10/01/2020 19:51,
última modificação: 10/01/2020 19:58

 

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, visitou hoje, 10, a empresa Furnas. O Ministro foi recebido pelo presidente Luiz Carlos Ciocchi e os diretores da empresa e assistiu a uma apresentação sobre as realizações da empresa, que possui quase R$ 40 bilhões em ativos de geração e transmissão de energia.

Bento Albuquerque afirmou que a empresa “pode ser uma das melhores empresas de energia do mundo”, destacando, como subsidiária da Eletrobras, necessita ampliar sua capacidade de investimento.

Albuquerque comentou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanha de perto o setor elétrico, e que vai reportar a ele os bons dados sobre a empresa. “Apesar dos desafios que nós temos, vou ter boas notícias a transmitir para ele. Isso nos estimula, nos dá força para seguir em frente. O que queremos é o melhor para o País: justiça tarifária, modernização do sistema elétrico, avanços no que a própria tecnologia nos dispõe, entregar o melhor trabalho e resultado", concluiu Albuquerque, garantindo que o MME é um parceiro sempre aberto ao diálogo.

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com