• Anteprojeto
  • Estudos preliminares
Abrir Menu

Glossário

Massa Térmica

Capacidade de um material absorver energia térmica Microaspersor: Lançador, difusor de líquidos em gotas finas (se faz pela divisão de um ou mais jatos de água em uma grande quantidade de pequenas gotas no ar).

Microclima

O microclima é área relativamente pequena cujas condições atmosféricas diferem da zona exterior. Os microclimas geralmente formam-se quando há barreiras geomorfológicas, ou elementos como corpos de água ou vegetação. Há ainda casos de microclimas urbanos, onde as construções e emissões de poluentes atmosféricos dão origem ao aumento da temperatura, tal como da composição natural do ar, provocando diferenças de temperatura, composição da atmosfera, umidade e precipitação, entre outros componentes do clima. São as condições climáticas de um pequeno espaço a ser analisado.

Multisplit

Sistema constituído por uma unidade de tratamento de ar de expansão direta, de pequena capacidade (normalmente inferior a 10 kW), instalada dentro do ambiente a que serve (designada unidade interna), geralmente projetada para insuflação do ar por difusor incorporado ao gabinete, sem dutos, suprida em fluido refrigerante líquido por uma unidade condensadora, instalada externamente (designada unidade externa).

Não encontrou sua resposta?

Envie sua dúvida pra gente