FAQ
aumentar letra diminuir letra alto-contraste
   Pagina Inicial > Notícia
Ministro anuncia redução de álcool anidro na gasolina


Data 30/08/11

 

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou, nesta segunda-feira (29), o novo porcentual da mistura de álcool anidro na gasolina, que passou de 25% para 20%. A decisão foi divulgada após uma audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff. De acordo com Lobão, a medida entrará em vigor a partir do dia 1º de outubro.
 
 
 Na avaliação do ministro, trata-se de uma medida de segurança contra o desabastecimento do mercado e a alta dos preços do combustível. “Nós temos que garantir o abastecimento olhando para este ano e olhando para o próximo ano também, porque verificamos que a safra do próximo ano não será muito melhor do que a atual. Então temos que tomar providência desde logo”, argumentou.
 
 
 De acordo com Lobão, o novo percentual valerá por tempo indeterminado. Em um segundo momento, o governo avaliará se a medida será suspensa ou permanecerá em vigor.  "Depois, calibraremos, verificando a resolução, no momento em que acharmos que há segurança para suspendermos", justificou.
 
 
Lobão também informou que o Ministério da Fazenda (MF) deve anunciar, nos próximos dias, medidas de financiamento para estocagem de etanol e para a renovação das lavouras, além de medidas de desoneração para o setor. Segundo o ministro, os parâmetros das linhas de financiamento aos produtores estão em fase de considerações finais pelo MF.
 
 
 
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
twitter: @Minas_Energia

 



Secretarias

Esplanada dos Ministérios Bloco "U" CEP:70.065-900 Fone: (61) 2032-5555 Brasília - DF BRASIL